contraponto

contraponto
movimento estudantil

terça-feira, 31 de maio de 2011

O PNE e uma perspectiva da valorização dos educadores

O mandato popular do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) realizará uma importante discussão sobre o novo Plano Nacional de Educação e perspectivas da valorização dos profissionais do  educação em uma Audiência Pública de sua autoria que ocorrerá no dia 16 de Junho de 2011, às 14h, no auditório Dep. João Batista na ALEPA.

As discussões sobre o novo PNE já acontecem em nível nacional e ganhou reforço quando o MEC lançou para a sociedade e o Congresso Nacional uma proposta de Plano contendo metas e diretrizes para um Plano Nacional a vigorar para um período entre 2011 e 2020. Dentre as metas de novo plano está em discussão o polêmico investimento em educação, na lógica do MEC, 7% do Produto Interno Bruto - PIB progressivo até 2020, contra 10% da proposta da sociedade ser apliacador imediatamente, e na perspectiva de valorizar a política salarial dos profissionais da educação.
A Audiência Pública objetiva privilegiar um debate sobre um dos temas mais importantes da conjuntura educacional brasileira e contará com as presenças de renomados educadores em nível nacional, de diversas entidades de classe, sociais e de representantes do governo do Estado do Pará.

Nós estudantes temos que dar apoio, reconhecendo que os professores são base da educação, afirmando que nossos governantes não respeitam a classe dos educadores, por tabela contribuem para um sistema educacional cada vez mais falho, hipócrita e ineficiente. e
Os professores estão nas ruas em manifestações e exigências, nos estudantes, militantes do CONTRAPONTO propomos uma unificação das lutas para termos respostas às nossas necessidades que se completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário