contraponto

contraponto
movimento estudantil

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Paralisação Estudantil - Curralinho/Marajó

Na terça feira, 16 de agosto, o Grêmio Estudantil Edu Pereira Gê com ajuda de todos os professores e corpo estudantil organizou um abaixo assinado com mais de 700 assinaturas, que denuncia as condições caóticas da Escola Estadual Prado Lopes, o documento foi levado em manifestação até a promotora de justiça Marilúcia dos Santos Sales, a qual não pode receber, mas seu secretário executou os procedimentos necessários, autenticou o documento e marcou uma reunião com a promotora para dia 22 (terça-feira) e ainda garantiu que esse caso terá prioridade por se tratar de um ato público.
Os alunos, acompanhados da banda marcial, que estavam aguardando em frente a comarca ao receberem a notícia da autenticação e da reunião comemoraram bastante, em seguida seguiram todos para a escola onde repassaram aos alunos as informações detalhadamente.
Na quarta feira dia 17, a escola recebe um email da SEDUC, informando que o Estado acaba de demitir quatro funcionários temporários da escola. A notícia é bastante preocupante, e será levada como destaque à reunião com a promotora de justiça no dia 22, tudo indica que haverá paralisação nas próximas semanas, sobretudo com o apoio de toda a comunidade escolar e se juntando a luta do SINTEPP que dá total apoio às manifestações estudantis. (Por: Cleiton Gomes - Curralinho)





Nenhum comentário:

Postar um comentário